O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
30 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Receitas fiscais poderão superar previsões em 4%

Receitas fiscais poderão superar previsões em 4%

Para reforçar capacidade de colecta de impostos

O presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Rosário Fernandes, disse, na sexta-feira, em Maputo, que as receitas fiscais para este ano poderão fixar-se, pelo menos, quatro por cento acima das previsões, que apontavam para 147.3 mil milhões de meticais.

“Este esforço terá que ser feito de maneira contundente. No nosso seminário de execução fiscal, que terá lugar já nos próximos dias, vamos passar em revista quer o balanço retrospectivo, como o ensaio dos primeiros anos de execução fiscal, sobretudo que esforços adicionais fazer para enfrentar o novo orçamento rectificativo”.

 Rosário Fernandes lembrou que 2013 foi um ano de sucessos em termos de receitas fiscais e assegura que o ritmo vai manter-se independentemente das circunstâncias que possam ocorrer este ano.

“Fechámos o ano de 2013 de uma forma espectacular. Arrecadámos 126.8 mil milhões de meticais para os cofres do Estado e conseguimos alcançar um rácio fiscal histórico de 27%, fazendo quase o dobro do rácio que prevalecia antes de 2006. Em receitas, quintuplicámos e em arrecadação dos contribuintes fizemos sete vezes mais. Este ano de 2014 terá de ser enfrentado nas condições em que ele se apresenta, com todas as limitações do tempo e do espaço”, garantiu o homem forte das autoridades fiscais.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -29-05-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 398