O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
24 de Março
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Restaurante Continental já tem ordem para reabrir

Restaurante Continental já tem ordem para reabrir

Estabelecimento foi encerado devido à falta de higiene

O restaurante e pastelaria Continental já tem ordem para reabrir, duas semanas depois de ter sido encerrado pela Inspeção Nacional das Actividades Económicas (INAE), por graves problemas de higiene e limpeza.

Na manhã de hoje, na presença dos técnicos da inspecção, o estabelecimento apresentou a nova imagem da cozinha e locais de conservação dos alimentos, armazéns, vestiários, casas de banho entre outros locais.

A dirigir o Continental desde 2010, a administração garante, agora, maior rigor com a higiene e limpeza, mas acusa os trabalhadores de terem sido responsáveis pelos problemas flagrados.

“Pintamos o chão, as casas de banho, colocamos caixotes de lixo, limpamos as paredes. A inspecção incidiu mais na parte dos trabalhadores, foi o balneário masculino e feminino. Os trabalhadores tem direito a sabão líquido, a lixívia para fazerem as limpezas. Estou sempre a exigir limpeza, mas os funcionários não cumprem”, disse Eduardo Costa, administrador do restaurante.

Verificadas as novas condições, os inspectores deram luz verde à reabertura.

“Cumpriram além do que nós havíamos recomendado. O chão que estava encardido foi afagado e pintado devidamente. As casas de banho e o armazém também foram pintados e organizados. Houve um esforço no sentido de superar as nossas recomendações”, disse Acácio Foia, Inspector-geral-ajunto do INAE.

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -24-03-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 390