O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
17 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Amélia Nakhare desafia CPLP a aderir às novas tecnologias de facilitação de comércio internacional

Amélia Nakhare desafia CPLP a aderir às novas tecnologias de facilitação de comércio internacional

Nakhare considera que adesão às novas modalidades de comércio podem contribuir para a sustentabilidade do orçamento público

A presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Amélia Nakhare, desafiou os serviços de alfândegas dos países de língua portuguesa a usarem as novas tecnologias de facilitação do comércio internacional de forma a garantirem maiores contribuições aos orçamentos. Nakhare falava, hoje, durante a cerimónia de abertura da XII reunião do grupo de trabalho sobre a Convenção de Quioto Revista.

Amélia Nakhare considera que ao se aderir as novas modalidades do comércio internacional as alfândegas estarão a contribuir para a sustentabilidade do orçamento público.

“Esperamos que nesta reunião saiam contribuições que as alfândegas se adaptem às alterações que ocorrem ao nível do comércio com impacto significativo no crescimento do nível da nossa fiscalidade, no crescimento das nossas economias e sobretudo criando sustentabilidade nos nossos orçamentos”, disse a presidente da AT.

Nesta reunião serão revistos alguns pontos da Convenção de Quioto, que permitirá que se tenha uma versão harmonizada em português dos procedimentos aduaneiros internacionais.

A Convenção de Quioto Revista é o acordo internacional para simplificação e harmonização de acordos aduaneiros, criada pela Organização Mundial das Alfândegas. Dos nove países que fazem parte da CPLP, somente Moçambique, Portugal, Angola e Cabo Verde já aderiram ao acordo estando outros em processo.

 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa410