O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
22 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Klemens busca investimentos na Turquia

Klemens busca investimentos na Turquia

Letícia Klemens participa do XXII Congresso Mundial de Petróleo, intitulado “Pontes ao nosso futuro energético’’

 

A ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, participa no XXII Congresso Mundial de Petróleo, intitulado “Pontes ao nosso futuro energético’’, que decorre na Turquia desde 9 de Julho e vai durar cinco dias.

No congresso estão em abordagem temas relacionados com a exploração e produção de petróleo e gás natural, transportes e desenvolvimento sustentável. O evento conta com a presença de cerca de 50 ministros da Energia e altos representantes de empresas do sector.

Um comunicado do MIREME indica que a reunião irá debater as políticas e estratégias do desenvolvimento da indústria petrolífera, oportunidades de cooperação entre os países participantes, bem como avaliar o impacto dos últimos desenvolvimentos e inovações do mercado petrolífero. Na Turquia, a ministra dos Recursos Minerais e Energia vai assinar um memorando de entendimento no domínio de hidrocarbonetos e energia, que já está na fase final da sua negociação. O memorando visa, entre outros objectivos, identificar e desenvolver projectos de armazenamento, transporte e distribuição de produtos petrolíferos, bem como a construção e manutenção de infra-estruturas petrolíferas e de gás natural, construção, gestão e transmissão de electricidade.

Este evento acontece depois de, a 01 de Junho passado, o consórcio liderado pela empresa italiana ENI e que explora a area 4 da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado, ter formalizado a decisão de investir na plataforma de liquefacção de gás.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414