O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
22 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Produtores de castanha rendem 400 milhões de meticais em Sofala

Produtores de castanha rendem 400 milhões de meticais em Sofala

Comercialização de castanha de caju em Sofala arrecada 400 milhões de meticais

Os produtores de castanha de caju de Sofala arrecadaram, este ano, cerca de quatrocentos milhões de meticais, resultantes da comercialização daquela cultura de rendimento, escreve a Rádio Moçambique (RM).

Para alcançar o montante, foram comercializadas na campanha recentemente terminada cerca de oito mil e trezentas toneladas de castanha de caju.

O delegado provincial do Instituto Nacional do Caju (INCAJU) em Sofala, Cifa Bernardo, citado pela RM, disse que como resultado da comercialização, os produtores adquiriram vários bens e a consequente melhoria das suas condições de vida.

Segundo Cifa Bernardo, para o sucesso da produção de castanha de caju na província, o sector que dirige tem estado a assistir os produtores, através da pulverização dos cajueiros, além de disseminar as novas técnicas de conservação.

A fonte apontou os distritos da Beira, Chibabava, Búzi, Nhamatanda e Caia, como os de maior potencial na produção de castanha de caju na província de Sofala.

A província de Sofala conta com cerca de dois mil produtores de castanha de caju e um parque de cerca de um milhão e trezentos mil cajueiros.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa411