O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
24 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Terminal do Rovuma será gerido de forma coordenada

Terminal do Rovuma será gerido de forma coordenada

Líderes dos consórcios que lideram área 1 e 4 do Rovuma comprometem-se em avançar com projectos de gás natural liquefeito

Os líderes dos consórcios que lideram a área 1 e 4 da Bacia do Rovuma comprometeram-se a dar o máximo para avançar com seus projectos de gás natural liquefeito em Cabo Delgado. John Grant, vice-presidente da Anadarko para o pelouro das relações internacionais com o Governo, adianta que ainda há muito trabalho por ser feito para a industrialização da zona Norte do país.

Já o director-geral, Fabio Castiglioni, da companhia italiana Eni referiu que a cerimónia marca o culminar das negociações dos projectos de gás natural que visa um acordo estratégico entre o Governo e as concessionárias da área 1 e 4 da Bacia do Rovuma para o arranque efectivo dos projectos.

Lembre-se que o consórcio liderado pela Eni tomou recentemente a sua decisão final de investimentos e a norte-americana Anadarko já deu passos significativos para o mesmo propósito que poderá acontecer provavelmente no próximo ano.

     

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -24-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420