O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Nokia concede estágios profissionais a jovens moçambicanos

Nokia concede estágios profissionais a jovens moçambicanos

Nokia vai conceder estágios a jovens no ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação

A empresa finlandesa Nokia, uma multinacional com tradição na produção de telefones celulares, vai conceder estágios profissionais a jovens moçambicanos do ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação, à luz de um memorando de entendimento rubricado, hoje, entre aquela empresa e o Instituto Nacional do Emprego.

Sabe-se, sim, que o portal de emprego, recentemente criado pelo Governo, será um veículo de recrutamento dos beneficiários. De acordo com Juvenal Dengo, director do Instituto Nacional do Emprego, a condição para ser contemplado é mostrar habilidades e perfil para singrar na área das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Mas não se trata apenas de estágios profissionais, o programa acordado, com a duração de dois anos, prevê treinamento de talentos moçambicanos, capaz de lhes conferir vagas de trabalho na empresa Nokia e noutras empresas no país.

O representante da Nokia, Sami Reineck, considera que o acordo é também vantajoso para a sua marca, visto que valoriza a herança finlandesa.

O acordo para a formação e estágio de moçambicanos na Nokia foi rubricado por ocasião da visita do Ministro da Economia e do Trabalho da Finlândia à Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Moçambique, Vitória Diogo, na tarde de hoje. 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414