O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Ferrovia Norte-Sul: identificadas empresas candidatas

Ferrovia Norte-Sul: identificadas empresas candidatas

Estudo de viabilidade das empresas que poderão construir linha será apresentado ainda este ano
Já foram identificadas duas empresas interessadas em construir a Linha Férrea que liga o Norte e o Sul do país, um projecto antigo do Governo. O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, não avança o nome das empresas, mas assegura que o estudo de viabilidade da linha será apresentado ainda este ano.

Carlos Mesquita falava por ocasião do quinto Congresso de Engenharia de Moçambique, que tem lugar na Cidade de Maputo. Detalhes para sobre o início da construção da linha férrea Norte-Sul, dos custos, entre outros aspectos, serão definidos ainda este ano, na altura em que forem divulgados os resultados dos estudos de viabilidade do projecto pelas duas empresas candidatas a executar as obras.

Quanto aos desafios de Moçambique no sector de engenharia, o governante deu a entender que há ainda muito por fazer em todos os domínios dos transportes, desde o ferroviário, marítimo, até à exploração de hidrocarbonetos.

Associados a estas necessidades, existe o desafios da formação. O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Moçambique, Ibraimo Remane, considera que o país ainda é incipiente neste aspecto, ou seja, muitos concluem a licenciatura sem que reúnam requisitos mínimos para exercerem a profissão.

O quinto Congresso de Engenharia de Moçambique acontece de 04 a 06 de Setembro e coincide com o Oitavo Congresso Luso-moçambicano de Engenharia.

 

 

 


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414