O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Antigo presidente do governo espanhol recebe em audiência PCA do grupo Soico

Antigo presidente do governo espanhol recebe em audiência PCA do grupo Soico

Daniel David e Luis Zapatero afinam passo para o Fórum Económico e Social de Moçambique (MOZEFO) 2017

O antigo presidente do governo espanhol, José Luis Zapatero, recebeu em audiência, esta semana, em Madrid, Daniel David, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Soico, num encontro que serviu para a preparação da sua participação no Fórum MOZEFO 2017.

No encontro, que demorou mais de uma hora, Daniel David teve a oportunidade de agradecer pessoalmente a José Luis Zapatero pelo facto de ter aceitado o convite para participar na 2ª edição do Fórum. Este encontro serviu, também, para uma apresentação alargada do Fórum MOZEFO, seus objectivos e o conjunto de iniciativas que têm sido realizadas, desde o seu lançamento.

À saída do encontro, Daniel David enalteceu a simpatia e cordialidade com que foi recebido e partilhou a enorme expectativa que José Luis Zapatero tem sobre a sua vinda a Maputo para participar no Fórum.

Esta é a primeira vez que Zapatero visita Moçambique e espera que a sua participação no Fórum possa contribuir positivamente para o debate em torno da temática do conhecimento e sua importância para o processo de crescimento económico e desenvolvimento social sustentável das nações.

À margem deste encontro, realizaram-se, também esta semana, em Madrid, reuniões preparatórias entre a equipa do MOZEFO e os representantes dos diversos oradores internacionais, com vista à sua participação na 2ª edição do Fórum, que se realiza nos dias 22, 23 e 24 de Novembro, em Maputo, subordinado ao tema “Conhecimento. Motivação. Acção: Acelerar o Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”.

Além da definição de todos os pormenores logísticos que envolvem a vinda a Maputo destas individualidades, estes encontros serviram para definir as agendas de participação dos oradores, bem como a definição das temáticas que irão abordar nos diversos painéis de debate.

Recorde-se que o Fórum MOZEFO 2017 vai reunir, em Maputo, um conjunto de prestigiados oradores internacionais. Entre os nomes confirmados, destacam-se antigos governantes, como Vicente Fox, antigo presidente da República do México; Laura Chinchilla, antiga presidente da República da Costa Rica; José Maria Neves, antigo primeiro-ministro de Cabo Verde; Rama Sithanen, antigo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças das Maurícias; e Paulo Portas, antigo vice-primeiro-ministro de Portugal.

O debate em torno da temática do conhecimento será, ainda, enriquecido pela participação de outros oradores nacionais e internacionais de referência com experiências de governação, empresarial e da academia que representam exemplos de motivação para a sociedade, garantindo assim um debate sério e construtivo em torno das temáticas do desenvolvimento nacional.


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414