O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
17 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Governo prevê que economia cresça 5.3% em 2018

Governo prevê que economia cresça 5.3% em 2018

Executivo espera que valor das exportações do país atinja 4.1 biliões de dólares em 2018, contra 3.4 biliões esperados este ano

A previsão de crescimento económico feita pelo Governo para o ano 2018 é optimista. O executivo prevê que a economia nacional cresça 5.3% no próximo ano, acima de 4.7% esperado este ano.

Reunido em sessão extraordinária, a primeira deste ano, o Conselho de Ministros aprovou a proposta de lei do Plano Económico e Social e do Orçamento para o próximo ano. O documento será submetido ao Parlamento para a aprovação em nove dias.

Em 2018, o Governo prevê um crescimento económico melhor que deste ano. Além de factores internos, a estimativa é baseada na previsão de subida dos preços das mercadorias no mercado internacional. Nas contas do Governo, os preços continuarão altos, com uma inflação que apesar de recuar, insiste em estar na casa dos dois dígitos.

Como a suspensão do apoio dos doadores ainda continua, por causa das dívidas ocultas, o buraco no Orçamento de Estado será de 77.9 mil milhões de meticais. Para fechar o défice no orçamento, o Governo vai recorrer a crédito interno e externo, bem como donativos.

O Executivo espera que o valor das exportações do país atinja 4.1 biliões de dólares em 2018, contra 3.4 biliões esperados este ano.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa419