O País Online - A verdade como notícia

Sábado
21 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia CTA realiza seminário para reflectir sobre tributação de bebidas e tabaco

CTA realiza seminário para reflectir sobre tributação de bebidas e tabaco

Seminário da CTA tem por objectivo reflectir sobre desafios e perspectivas de desenvolvimento do sector do tabaco e de bebidas alcoólicas

A Confederação das Associações económicas de Moçambique (CTA) organiza, hoje, na Cidade de Maputo, um seminário de Reflexão sobre a Contribuição do Sector do Tabaco e Bebidas Alcoólicas para os cofres do Estado.

De acordo com o Director-Executivo daquela organização, Eduardo Sengo, o Plano Estratégico 2017-2020 da CTA preconiza, entre outros aspectos, a assistência directa às empresas, através de remoção dos constrangimentos pontuais aos negócios, bem como aumentar o índice da formalização da economia em busca de maior contribuição do sector privado na receita do Estado. 

Com vista a cumprir com este objectivo, a CTA pretende promover um diálogo aberto com o Governo para identificar e remover as barreiras aos negócios, sobretudo as que têm impacto no tempo, custo e procedimentos no exercício da actividade económica a nível nacional. 

O objectivo geral do seminário é reflectir sobre o quadro actual, desafios e perspectivas de desenvolvimento do sector do tabaco e de bebidas alcoólicas.

Participam neste evento cerca de duzentas pessoas provenientes de várias instituições que incluem o Ministério da Economia e Finanças; Autoridade Tributária; Ministério da Indústria e Comércio; Câmara dos Despachantes Aduaneiros de Moçambique; Associação de Produtores e Importadores de Bebidas Alcoólicas; Associação de Importadores Informais, parceiros de cooperação e outros convidados.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420