O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
19 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Economia Economia Projecto Metro-Bus irá solucionar problema de transportes

Projecto Metro-Bus irá solucionar problema de transportes

Carlos Mesquita diz que projecto Metro-Bus visa minimizar problemas dos transportes urbanos

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, efectuou, hoje, uma visita de trabalho aos equipamentos adquiridos para o projecto de transporte integrado de Maputo, Metro-Bus, que visa minimizar o problema dos transportes urbanos.

Segundo o Ministro, o projecto será implementado em três fases, sendo a primeira etapa a chegada das automotoras, a segunda está prevista para Maio e Junho do próximo ano com chegada de mais equipamentos e a última fase será nos finais do último trimestre do próximo ano.

“Este projecto foi desenhado também para a assistência às pessoas com deficiência física, e irá complementar os outros programas que o Governo tem”, referiu, acrescentando que é um programa que vai levar cerca de seis meses em todo o processo de implementação e que entre a segunda e a terceira fase pensam em avançar para a outras capitais provinciais.

Com a chegada dos novos transportes serão efectuadas mudanças no sector dos transportes.

O Vereador para a área de transportes em Maputo, João Matlhome, diz que o transporte vai estar mais acessível e com primazia no passe que será mensal e não unitária. “Os preços serão anunciados e obviamente uma série de facilidades que a empresa vai apresentar aos clientes e à população em geral”, explicou.

As automotoras recém-chegadas são antigas e o vereador justifica explicando que o custo de uma automotora nova é demasiadamente carra, e que a população não estaria em condições de pagar.

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -18-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa419