O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
20 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Internacional Internacional Líder da UNITA contra atribuição de carros de luxos

Líder da UNITA contra atribuição de carros de luxos

Atribuição de Jaguares aos deputados em Angola.

Samakuva orientou a direcção do seu grupo parlamentar para se empenhar, junto ao presidente da Assembleia Nacional, no sentido de não distribuir as viaturas.

O presidente da UNITA diz que orientou a direcção do seu grupo parlamentar para se empenhar, junto ao presidente da Assembleia Nacional, no sentido de impedir a  distribuição de viatura de marca Jaguar aos deputados. A UNITA é contra carros de luxo para os deputados da Assembleia Nacional e pretende que os mesmos não sejam distribuídos aos parlamentares.

Instado a comentar sobre a recente aquisição, pela Assembleia Nacional, de 220 viaturas de luxo, da marca Jaguar, para os deputados, orçadas em quase 60 milhões de dólares (270 mil dólares por viatura), o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, disse que ainda não tinha recebido informação oficial sobre o assunto. Mas acrescentou que já orientou a direcção do seu grupo parlamentar para, junto ao presidente da Assembleia Nacional, empenhar-se de modo a que o parlamento não distribua os carros a nenhum deputado, caso seja verdade.

“Se a Assembleia Nacional quer credibilizar-se, não deve fazê-lo através de carros de luxo. Eu sei que o povo não vai aceitar isso, o povo que sofre, o povo que não tem habitação, o povo que não tem água, que não tem medicamento para se tratar nos hospitais. Portanto, o povo que não tem, sinceramente, nada não compreende como é que a Assembleia Nacional gasta tanto dinheiro para os deputados andarem nos carros de luxo”, disse Samakuva.

Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa420