O País Online - A verdade como notícia

Quarta-feira
25 de Janeiro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Internacional Internacional Vão hoje a enterrar os restos mortais de Mário Soares

Vão hoje a enterrar os restos mortais de Mário Soares

Cerimónia está marcada para às 17:00 horas de Moçambique

Os restos mortais do antigo Presidente português, Mário Soares, vão a enterrar hoje, no cemitério dos Prazeres, em Lisboa. A cerimónia será privada, restrita à família e altas individualidades nacionais e internacionais que se deslocaram à Lisboa para fazer o último adeus ao primeiro Presidente de um governo democrático português. Por volta das 09:00 horas locais, a cerimónia de homenagens foi aberta ao público.  

A saída da urna contendo os restos mortais de Mário Soares da Sala dos Azulejos, no Mosteiro dos Jerónimos, onde se encontra desde ontem, foi às 11:00 horas locais, 13:00 em Moçambique.

Todo o cerimonial que hoje decorre obedece às regras do protocolo de Estado. A cerimónia de despedida incluirá gravações da voz de Mário Soares e de Maria Barroso, intervenções dos filhos João Soares e Isabel Soares, do primeiro-ministro português, António Costa, através de um vídeo enviado a partir da Índia, onde se encontra a efectuar uma visita de Estado.

Em seguida vão discursar os presidentes da Assembleia da República portuguesa e o Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois, os restos mortais do impulsionador das independências das colónias portuguesas em África, vão seguir, puxados por quatro cavalos, para o cemitério dos prazeres, seu destino final, a partir das 15 horas de Portugal, 17 em Moçambique.

A Força Aérea informou, ainda, que uma esquadrilha de seis aviões F-16 vão sobrevoar o Mosteiros dos Jerónimos no momento em que a urna com o antigo Presidente Mário Soares sair em direção em ao cemitério dos Prazeres.

 


 

"Um país só é real quando os olhos apresentam dignidade e não medo."

 

Ungulani Ba Ka Khosa


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa 24-01-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 381