O País Online - A verdade como notícia

Quarta-feira
22 de Fevereiro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Internacional Internacional Vladimir Putin pede restabelecimento do diálogo entre secretas da Rússia e EUA

Vladimir Putin pede restabelecimento do diálogo entre secretas da Rússia e EUA

Putin critica NATO por "provocar constantemente" a Rússia

 

O Presidente russo, Vladimir Putin, pediu, hoje, o "restabelecimento do diálogo" entre os serviços de informações da Rússia e dos Estados Unidos em nome da eficácia do combate ao terrorismo, informa Notícias ao Minuto, citando a Lusa.

"Restaurar o diálogo com os serviços especiais dos Estados Unidos e outros membros da NATO é mutuamente benéfico", disse Putin numa cerimónia com responsáveis do Serviço Federal de Segurança (FSB), transmitida pela televisão.

"É preciso cultivar ao mais alto nível a colaboração em matéria anti-terrorista com os nossos parceiros estrangeiros", acrescentou.

O presidente russo sublinhou a importância, para "a eficácia dos esforços conjuntos", da mais "simples troca de informação sobre os canais e as fontes de financiamento dos terroristas e os suspeitos de terrorismo".

E insistiu que "não é culpa" de Moscovo a suspensão dos contactos entre a Rússia e o Ocidente, uma alusão ao facto de que foram os Estados Unidos e a NATO que os congelaram depois da anexação russa da Crimeia e da ingerência da Ucrânia.

Mas Putin também criticou a NATO, que "está constantemente a provocar" a Rússia, e disse ter travado acções de mais de 400 agentes especiais estrangeiros, sem dar pormenores.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-02-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 384