O País Online - A verdade como notícia

Domingo
20 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Internacional Internacional May anuncia investigação oficial a incêndio num edifício em Londres

May anuncia investigação oficial a incêndio num edifício em Londres

Primeira-ministra britânica, Theresa May, visitou, esta quinta-feira, a zona da tragédia

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou, ontem, que haverá uma investigação oficial sobre o incêndio que ocorreu numa torre residencial em Londres e que provocou pelo menos 17 mortos.

Segundo avança o Notícias ao Minuto, Theresa May, que visitou, esta quinta-feira, a zona da tragédia, disse numa breve declaração à BBC que “é necessário assegurar” que se investiga de forma adequada o que aconteceu para chegar às causas do incêndio.

A primeira-ministra disse ainda que é preciso “obter todas as respostas sobre o sucedido” na torre e esclarecer as causas do fogo que começou na madrugada de quarta-feira na torre Grenfell, um edifício com 24 andares e 120 apartamentos localizado em North Kensington e onde viviam entre 400 e 600 pessoas.

May também elogiou a resposta “extraordinária” da comunidade de vizinhos para ajudar os afectados pela “terrível tragédia”, assegurando que o governo vai realojar as pessoas que necessitem.

Também o líder do principal partido da oposição, Jeremy Corbyn, visitou o local e disse que a verdade sobre o incêndio tem de ser conhecida.

A Polícia de Londres elevou ontem para 17, o número de mortos no incêndio, encontrando-se ainda hospitalizadas mais de 30 pessoas, 17 das quais em estado crítico, segundo os serviços de emergência.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -18-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa411