O País Online - A verdade como notícia

Segunda-feira
25 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Internacional Internacional Comissão eleitoral do Quénia denuncia tentativa de ataque informático

Comissão eleitoral do Quénia denuncia tentativa de ataque informático

Resultados parciais das eleições do Quénia dão vantagem ao presidente Kenyatta

A Comissão eleitoral do Quénia confirmou que ocorreu uma tentativa, sem sucesso, de ataque informático ao seu sistema durante as eleições presidenciais de terça-feira.

O responsável pela Comissão eleitoral, Ezra Chiloba, disse que os resultados totais das eleições presidenciais devem estar disponíveis a partir de amanhã, uma contagem que deverá ser comparada com as listas eleitorais antes de serem divulgados publicamente, afastando a hipótese de declaração antecipada de um vencedor.

Por seu turno, o presidente da Comissão eleitoral, Wafula Chebukati, também confirmou a divulgação dos resultados totais do escrutínio para o início da tarde de sexta-feira.

Em paralelo, os chefes das missões de observadores da União Europeia, União Africana e Commonwealth coincidiram em que as eleições de terça-feira respeitaram as normas internacionais e apelaram à calma até que termine a contagem dos votos.

O processo foi perturbado com acusações do líder da oposição e candidato presidencial Raila Odinga de manipulação informática da contagem para favorecer o presidente Uhuru Kenyatta.

Os resultados parciais das eleições de terça-feira, baseados na contagem de 97,5% das assembleias de voto, dão vantagem ao presidente Kenyatta.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa415