O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Internacional Internacional Ministério Público pede absolvição de Lula da Silva

Ministério Público pede absolvição de Lula da Silva

Ministério Público Federal pede absolvição do ex-Presidente Lula da Silva e do banqueiro André Esteves num processo da operação Lava Jato

O Ministério Público Federal (MPF) do Brasil pediu, hoje, a absolvição do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do banqueiro André Esteves num processo que investiga uma suposta tentativa de obstruir investigações da operação Lava Jato, avançou o Noticias ao Minuto.

Lula da Silva e o banqueiro tornaram-se réus neste processo depois do ex-senador Delcídio do Amaral ter dito num depoimento à Justiça brasileira que eles haviam tentado impedir que o ex-director da Petrobras, Nestor Cerveró, fizesse um acordo para relatar crimes aos investigadores da operação Lava Jato.

"O MPF manifestou-se pelas absolvições do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do banqueiro André Esteves, por concluir que não há provas de que eles participaram do esquema criminoso", diz uma nota publicada pelo órgão de Justiça brasileiro.

Em nota, a defesa do ex-chefe de Estado brasileiro manifestou-se, dizendo que o pedido de absolvição formulado hoje pelo MPF "é justo e reflete a prova da inocência do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi colectada especialmente nos depoimentos de 31 testemunhas."

Esta acção penal está em tramitação desde Dezembro de 2015. Na época, como Delcídio do Amaral era membro da câmara alta do Parlamento brasileiro, a acção penal foi proposta pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414