O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
23 de Junho
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política Guebuza elogia desenvolvimento de Gaza

Guebuza elogia desenvolvimento de Gaza

Presidente da República diz que Gaza está a crescer apesar das cíclicas inundações

O Presidente da República, Armando Guebuza, elogiou, ontem, a situação económica e política da província de Gaza, reconhecendo, porém, a prevalência de alguns constrangimentos, com destaque para a gestão das águas do rio Limpopo, que, ciclicamente, tem provocado estragos em consequência das cheias.

Falando, hoje quarta-feira, em conferência de imprensa que marcou o fim da sua visita de trabalho à província de Gaza, Guebuza apontou o sector da agricultura como o que mais regista  uma evolução no seu desempenho.

Para Guebuza, o rio Limpopo é praticamente a chave para o desenvolvimento económico de Gaza, mas debate-se com a ausência de infra-estruturas que possam ajudar a controlar as águas. “Todos nós conhecemos a causa, as mudanças climáticas, mas também a ausência de infra-estruturas que possam ajudar a controlar as águas, nomeadamente, mais diques e também barragens”, referiu o Presidente da República, anotando, contudo, que devemos compreender que não é possível construir esses diques e barragens com a rapidez desejável, devido aos elevados custos e incapacidade.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-06-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa402