O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
30 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política Máximo Dias desafia advogados a lutarem pela justiça

Máximo Dias desafia advogados a lutarem pela justiça

Dias foi homenageado pela Ordem dos Advogados de Moçambique

O advogado Máximo Dias, que na semana passada anunciou o fim da sua carreira, foi, esta terça-feira, homenageado pela Ordem dos Advogados de Moçambique, em reconhecimento aos seus feitos na justiça moçambicana e, sobretudo, pelo seu engajamento na criação da Ordem. “Fizemos esta homenagem porque sentimos que era um dever nosso, reconhecer aqueles que iniciaram esta actividade e que estiveram na origem desta organização, que hoje tem a pujança e reconhecimento na sociedade de que é, de facto, uma organização interventiva”, disse Flávio Menete, bastonário da Ordem dos Advogados.

Carlos Cauio, primeiro bastonário da Ordem dos Advogados, destacou a integridade e idoneidade de Dias, recordando as primeiras eleições para a votação de um bastonário, nas quais eram adversários. “Depois das eleições, ele veio abraçar-me e desejar os parabéns. e eu senti que era um abraço verdadeiro”, contou.

Emocionado, Máximo Dias agradeceu o gesto e deixou ficar os princípios que devem reger um advogado, tendo sublinhado a honestidade, ética profissional e respeito pela parte contrária. Máximo Dias desafiou a classe a continuar a lutar para que todos os cidadãos tenham acesso à justiça. “Precisamos de lutar para acabarmos com a guerra, acabarmos com os raptos e acabarmos com a usurpação e desvio de fundos”, reiterou.

Embora tenha anunciado o fim da carreira, Máximo Dias vai continuar inscrito da Ordem dos Advogados de Moçambique e na Ordem dos Advogados de Lisboa, de que também é membro.

Fizeram parte do evento familiares, amigos, colegas e membros da Ordem dos Advogados.

 


 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -29-05-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 398