O País Online - A verdade como notícia

Sexta-feira
23 de Junho
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política Nyusi diz que vovó Mariana lhe pediu que amasse o povo

Nyusi diz que vovó Mariana lhe pediu que amasse o povo

PR endereçou condolências à família Chissano em nome do povo moçambicano

Realizou-se, ontem, em Malehice, distrito de Chibuto, na província de Gaza, o funeral de Mariana Muianga, mãe do antigo Presidente da República, Joaquim Chissano. O funeral foi antecedido do velório, na Missão de Malehice, pertencente à Igreja Católica.

A cerimónia contou com a presença de familiares e amigos, membros do governo, com destaque para o Presidente da República, Filipe Nyusi. No seu discurso, Filipe Nyusi recordou a visita que efectuou à vovó Mariana, em 2014, quando ainda era candidato a Presidente da República.

Na conversa que mantiveram, ela fez um pedido especial: “ame o povo como ama a si mesmo”. Filipe Nyusi diz que estas palavras o marcaram profundamente, por isso, naquele momento de despedida e em nome do povo moçambicano, agradeceu pelos seus ensinamentos e por ter trazido ao mundo e educado um antigo Presidente da República.

O Chefe de Estado terminou o seu discurso endereçando uma mensagem de pesar às famílias Chissano e Muianga, em especial ao antigo Presidente da República, pela perda da sua mãe.

A mensagem da família foi lida precisamente por Joaquim Chissano, que descreveu a mãe como uma pessoa dedicada à família, que gostava de praticar agricultura e um pilar aglutinador da família. E frisou que, apesar da sua idade avançada, vai deixar um vazio no seio da família Chissano.

Mariana Muianga perdeu a vida na última terça-feira, vítima de doença, numa clínica na capital do país, aos 102 anos de idade.


 

 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-06-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa402