O País Online - A verdade como notícia

Segunda-feira
29 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política Nyusi diz que governo está disponível a trabalhar com a PGR para a divulgação do relatório às dívidas ocultas

Nyusi diz que governo está disponível a trabalhar com a PGR para a divulgação do relatório às dívidas ocultas

Chefe de Estado acredita que a PGR saberá dar continuidade ao trabalho iniciado pela Kroll

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse, hoje no distrito de Angoche, Nampula, que o seu Governo está disposto a trabalhar com a Procuradoria-Geral da República (PGR) para conclusão do trabalho e posterior divulgaçãao do relatório às dividas ocultas entregue pela empresa Kroll.

“Reafirmamos a disponibilidade do Governo de Moçambique em continuar a conceder todo apoio que se julgar necessário para a conclusão deste processo conduzido pela Procuradoria-Geral da República”, disse Filipe Jacinto Nyusi.

A Kroll entregou, ontem, a PGR o relatório da auditoria às empresas às empresas Proindicus, Ematum e a MAM. Cabe agora à PGR fazer o acompanhamento e divulgação do documento. Filipe Nyusi reiterou que acredita na competência da PGR.

“Nós acreditamos que com a finalização e entrega do relatório à PGR, a própria PGR saberá dar a continuidade devida aos procedimentos subsequentes no âmbito do seu mandato e competências” reiterou o Chefe de Estado.

Nyusi disse ainda que a conclusão do relatório de auditoria independente e internacional irá contribuir para o aprimoramento das decisões do Governo, já em curso no que concerne aos mecanismos de gestão e transparência das contas públicas e a posterior a responsabilização.

A terminar o Presidente agradeceu o apoio dado pela Suécia que tornou possível a realização desta auditoria.  


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -29-05-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa 398