O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
22 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política “Os moçambicanos é que ganham com encontro entre Nyusi e Dhlakama”, Renamo

“Os moçambicanos é que ganham com encontro entre Nyusi e Dhlakama”, Renamo

Muchanga entende que a ida de Filipe Nyusi a Gorongosa prova existência de abertura entre as partes

A Renamo diz que o povo moçambicano é que sai a ganhar com o encontro entre o Presidente da República e o líder do partido. António Muchanga, porta-voz da Renamo, diz que a ida de Filipe Nyusi a Gorongosa prova existência de abertura entre as partes.

Para Muchanga, o encontro entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama não só abre novas perspectivas, mas também é sinal do comprometimento do líder da perdiz para com uma paz efectiva no país: "A ida do Presidente Nyusi a Gorongosa, num terreno controlado pelas forças de defesa da Renamo, é um exemplo significativo, por que ninguém ousou tentar sabotar o encontro que o comandante em chefe das forças de defesas da Renamo decidiu fazer com sua contraparte, neste caso o Presidente Nyusi. Portanto, estão de parabéns por terem conseguido realizar este encontro", disse Muchanga.

A Renamo disse ainda aguardar pelos passos subsequentes do processo e que estes possam ser céleres a tempo de produzir resultados antes da abertura das sessões da Assembleia da Republica. O maior partido da oposição diz que já há grupos de trabalho a fazerem o seu papel no processo de descentralização e parte da documentação já foi depositada, faltando a reacção da contraparte, neste caso do Governo com vista ao alcance de um acordo definitivo.

No mesmo desenvolvimento, a Renamo reconhece o calar das armas na serra da Gorongosa e que está a haver um bom ambiente para negociações entre as partes.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa411