O País Online - A verdade como notícia

Sábado
23 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política “‘Camaradas’ devem focar-se no resgate de Beira”

“‘Camaradas’ devem focar-se no resgate de Beira”

Primeiro secretário da Frelimo em Sofala aponta recuperação do município da Beira como desafio para seu partido

O  primeiro secretário da Frelimo em Sofala, Paulo Manjacunene, exorta os membros do partido, na cidade da Beira, a esquecerem os recentes resultados eleitorais internos, que culminaram com a sua reeleição, e unirem-se em torno de objectivos concretos, como o resgate da cidade da Beira, ora sob gestão do MDM. 

Manjacunene, que falava no passado fim-de-semana aos membros de base da sua formação política ao nível do comité da cidade da Beira, pediu aos seus partidários para deixarem de fomentar intrigas e ‘fofocas’ sobre quem ganhou ou perdeu, nas recentes eleições internas. “Neste momento, não interessa quem foi o vencedor ou o derrotado. O que importa é unirmos as nossas forças e juntos trabalharmos em prol do desenvolvimento da  nossa província e, sobretudo, resgatarmos a gestão do Conselho Municipal da Beira. Só unidos poderemos atingir este objectivo”, exortou.

Refira-se que, na Beira, a Frelimo está na oposição desde as eleições autárquicas de 2003, quando perdeu a favor da Renamo e Daviz Simango. Em 2008, Daviz Simango voltou a ganhar, quando concorreu como independente, com apoio de alguns membros da Renamo. Em 2013, Daviz voltou a ganhar, ao concorrer em nome do MDM, partido que fundou em 2009.

No final do encontro acima referido, Paulo Manjacunene foi questionado pelos jornalistas sobre a continuidade ou não dos actuais presidentes dos quatro municípios sob gestão da Frelimo, em Sofala, dos cinco existentes. Em resposta, afirmou  que, neste momento, ainda é prematuro avançar repostas, pois a corrida interna à presidência dos municípios é que dita o vencedor, que depois será publicamente apresentado. “Os actuais presidentes não estão impedidos de voltar a manifestar intenção de concorrer. Portanto, resta-nos esperar para sabermos o que irá concorrer”, afirmou. Contudo, a Frelimo em Sofala está muito satisfeita com o desempenho dos actuais presidentes dos municípios sob sua gestão”, avançou.

Os municípios da província de Sofala são Beira, que está sob gestão do MDM, Dondo, Gorongosa, Nhamatanda e Marromeu, que estão a ser geridos pela Frelimo.

 


 

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -22-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414