O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
21 de Setembro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política PM diz ser prioridade do Governo acelerar migração digital

PM diz ser prioridade do Governo acelerar migração digital

Agostinho do Rosário afirma que faltam infra-estruturas para acesso às tecnologias de informação e comunicação nas comunidades

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, diz que é prioridade do Governo acelerar a migração digital, entretanto reconhece que faltam infra-estruturas para o acesso às tecnologias de informação e comunicação nas comunidades. O ministro falava, hoje, na abertura do Fórum das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Commonwealth.

Agostinho do Rosário foi quem dirigiu a cerimónia de abertura do quinquagésimo sétimo Fórum das TIC da Commonwealth, evento que junta, em Maputo, 21 países membros da organização.

Na sua intervenção, o Primeiro-Ministro disse que há ainda muito trabalho a ser feito para que as comunidades tenham acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

O ministro do pelouro das comunicações, Carlos Mesquita, por seu turno, diz que o país debate-se também, com falta de conhecimento para o uso das tecnologias de comunicação.

Moçambique é o único país falante da língua portuguesa que faz parte da Commonwealth desde 1995. O Fórum das Tecnologias de Informação e Comunicação das telecomunicações da Commonwealth decorre durante três dias, devendo discutir, entre outros, temas como a economia digital e a regulamentação do mundo digital.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -21-09-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa414