O País Online - A verdade como notícia

Terça-feira
17 de Outubro
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Política M’tumuke exorta Forças de Defesa a preservarem feitos dos jovens de 25 de Setembro

M’tumuke exorta Forças de Defesa a preservarem feitos dos jovens de 25 de Setembro

Ministro da Defesa exorta Forças Armadas de Defesa de Moçambique a preservarem valores e legado deixado pelos jovens de 25 de Setembro

Próxima segunda-feira, celebra-se o Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique e Atanásio M’tumuke lançou, na última sexta-feira, a semana comemorativa do quinquagésimo terceiro aniversário das FADM

O ministro da Defesa exorta as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a preservarem os valores e o legado deixado pelos jovens de 25 de Setembro.

M’tumuke diz ser importante a conservação e transmissão dos valores carregados pelos jovens de 25 de Setembro, visto ser esta uma forma de eternizar, de modo especial, os homens e mulheres que permanecem anónimos. “Exortamos as Forças Armadas de Defesa de Moçambique a que continuem a ser uma verdadeira escola de cidadania, resgatando e disseminando a rica história dos jovens de 25 de Setembro de 1964, através de uma educação cívico-patriótica robusta”, referiu M’tumuke, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), lembrando que aquando do arranque da Luta de Libertação Nacional, os chamados jovens de 25 Setembro colocaram de lado os seus interesses a favor da causa nacional, que viria a consolidar-se com o alcance da independência: “O 25 de Setembro consolida os actos de coragem, bravura e patriotismo dos mais queridos filhos da nossa pátria, que colocaram acima de todos os interesses a conquista da liberdade e da independência do povo, através da luta armada contra a opressão do regime colonial e fascista português”.

A fonte destacou o compromisso das FADM de manter o país num clima de segurança e tranquilidade. “Acreditamos que o povo continuará a desfrutar de preciosos e inalienáveis valores da paz e estabilidade a que tem direito, elementos essenciais para o desenvolvimento socioeconómico do país, para o qual todos estamos empenhados”, disse.

A semana comemorativa das Forças Armadas será caracterizada por diversas actividades de cariz social, em todo o país. A mesma irá decorrer sob o lema “Forças Armadas de defesa de Moçambique, celebrando 53 anos empenhadas na defesa do país, soberania, paz, unidade nacional e no desenvolvimento de Moçambique”.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-10-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa419