O País Online - A verdade como notícia

Quinta-feira
17 de Agosto
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Sociedade Sociedade Moçambique e França vão continuar a cooperar na educação

Moçambique e França vão continuar a cooperar na educação

Mais de 250 mil alunos aprendem a língua francesa

Todos os anos, no dia 20 de Março, a língua francesa é celebrada em todo o mundo e no país, através de diversas actividades. Desde 1990, a França apoia Moçambique na formação dos professores de francês, e actualmente mais de 250 mil alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino secundário geral aprendem a língua francesa.

Este ano, as cerimónias centrais do Dia da Francofonia no país tiveram lugar na Escola Secundária noroeste um e contaram com a presença da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, que reafirmou a continuidade da parceria, uma vez que traz benefícios aos dois países.

As festividades da semana da francofonia iniciaram no dia 14 e são organizadas pelos 12 países representados em Moçambique, e incluem diversas manifestações educativas e culturais.

A semana da Francofonia encerra no dia 24 de Março com a atribuição de prémios em diversos concursos, e tem como lema Mestiçagem, sendo que o enfoque é o papel das Tecnologias de informação e comunicação, na educação e partilha da diversidade cultural.


 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -17-08-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa410