O País Online - A verdade como notícia

Sábado
22 de Julho
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Sociedade Sociedade Acidentes de viação matam pelo menos 200 pessoas em Nampula

Acidentes de viação matam pelo menos 200 pessoas em Nampula

Nampula regista 186 acidentes de viação em um ano

Um total de 211 pessoas morreram em Nampula, entre Maio do ano passado até hoje, em consequência de 186 acidentes de viação.

Os dados foram avançados, quarta-feira, pelo Comandante Provincial da Polícia, Manuel Zandamela, por ocasião da celebração dos 42 anos da criação da corporação.

Contudo, Zandamela observou que os dados representam uma diminuição de casos de acidentes de viação assim como de óbitos decorrentes da sinistralidade rodoviária.

“Entre Maio de 2015 e Maio de 2016, a província registou 266 acidentes, com 303 vítimas mortais, contra as 211 mortes derivadas de 186 acidentes ocorridos desde Maio de 2016 a esta parte”, frisou.

São apontadas como causas presumíveis dos acidentes registados, o excesso de velocidade e a má travessia dos peões, para além da condução em estado de embriaguez.

Segundo a fonte, durante o período em alusão, foram registados 891 casos criminais, contra 1.179 de igual período de 2015/16, o que representa uma redução na ordem de 24 por cento e uma resposta policial situada em 87 por cento.

Em conexão com os casos criminais, foram neutralizados e detidos 3.481 indivíduos, entre membros de quadrilhas de assaltantes a mão armada, ladrões de motorizada, assassinos, entre outros.

 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -20-07-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 

Edição Impressa401