O País Online - A verdade como notícia

Segunda-feira
29 de Maio
Tamanho do texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Desporto Desporto Empossada Comissão Organizadora do Mundial de hóquei em patins

Empossada Comissão Organizadora do Mundial de hóquei em patins

O vice-ministro da Juventude e Desportos reconhece que o tempo é escasso

É a luz verde que faltava para Moçambique colocar em marcha o projecto de criação de condições logísticas e desportivas para organizar, com sucesso, a 40ª edição do Campeonato Mundial de Hóquei em Patins do Grupo A.

O vice-ministro da Juventude e Desportos, Carlos de Sousa, conferiu ontem posse aos membros da Comissão Organizadora deste evento a ter lugar em 2011. Nesta cerimónia,  Hermenegildo Gamito, presidente da Comissão Organizadora, foi o grande ausente em virtude de se encontrar em Portugal em missão de serviço.

Três vice-presidentes

A cerimónia, dirigida por Carlos Sousa, vice-ministro da Juventude e Desportos,  começou com o empossamento dos três vice-presidentes do Comité de Organização, nomeadamente, César Bento Madivádua, ex-presidente do Estrela Vermelha;  Cândido Coelho, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem; e Inácio Bernardo, director nacional dos Desportos. Seguidamente, foi empossado o presidente do Comité Executivo, Nicolau Manjate, figura que, actualmente, desempenha as funções de vice-presidente da Federação Moçambicana de Patinagem para área de relações internacionais.

Foram outrossim  empossados Carlos Tembe e Sidique Ali, vice-presidentes do Comité Executivo. Na sua intervenção, Carlos Sousa reconheceu que a organização de provas desta natureza requerem tempo, que para o nosso país é escasso.

O vice-ministro da Juventude e Desportos disse ainda que este momento era importante porque, se duvidas houvesse quanto à realização deste grande evento em Moçambique, tal como chegou a ser veiculado nos meandros da modalidade a nível internacional, com este acto, queremos mostrar e vincar que o 40º Campeonato do Mundo terá lugar em Moçambique.

Por seu turno, César Bento Madivádua referiu que a organização desta prova “é, sem dúvidas, uma ocasião rica para que os moçambicanos exponham a todo o universo a sua grandeza, beleza e seriedade com que encaram esta prova”.

Já Nicolau Manjate, presidente do Comité Executivo, notou que, “a partir de agora, dispomos de instrumentos para dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado.”
 

"Moçambique tem tudo para ser uma potência de África e do mundo.

Tem riqueza que chega para todos. Falta é de inteligências."

 

Adelino Timóteo


publicidade

Edição Impressa e O Tempo

 Edição  O Tempo

 Edição Impressa -29-05-2017

Impressa

 

Maputo

 

Inhambane

 Beira
 

Nampula

 
 


 

EQUIPAANO
Ferroviário da Beira 2014
Ferroviário da Beira2013
Liga Muçulmana2012
Ferroviário De Maputo 2011
Maxaquene2010
Ferroviário De Maputo2009
Atlético Muçulmano2008
Costa Do Sol 2007
Desportivo De Maputo2006
Ferroviário Da Beira2005
Ferroviário De Maputo2004
Ferroviário De Nampula2003
Costa do Sol2002
Maxaquene2001
Costa do Sol2000
Edição Impressa 398