INGC capacita deputados para produção de novas leis de gestão de calamidades

INGC capacita deputados para produção de novas leis de gestão de calamidades

A formação beneficia aos deputados afectos à 5ª Sessão da Comissão para a Agricultura, Economia e Ambiente da Assembleia da República. A medida visa incentivá-los a criar leis que  aprovem novas medidas de mitigação na área de gestão de desastres naturais, sobretudo a seca, que segundo o director-geral-adjunto do Intituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) carece ainda de maior atenção. Esta capacitação servirá igualmente para os doptar de capacidades que os permitam prevenir ou até gerir futuros desastres naturais.

O vice-presidente desta Comissão, Jaime Neto, congratula a iniciativa do INGC e acrescenta que ainda há muito trabalho a fazer-se com vista a dar primazia a outras catástrofes não referidas na Lei de Gestão de Calamidades.

Os parlamentares vão de entre vários assuntos ter conhecimentos em Introdução à Gestão de Emergência, Propostas de Roteiro para a Resiliência aos Desastres em Moçambique  e no fim poderão fazer uma visita de campo e interação com um comité local de Gestão de Risco de Calamidades.

Esta capacitação decorre em  Maputo e tem a duração de três dias a contar a partir desta quinta-feira.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique