Instituto de Artes de Chigago suspende exposição com obras de Malangatana

Instituto de Artes de Chigago suspende exposição com obras de Malangatana

A abertura da exposição intitulada Malangatana: Mozambique Modern estava agendada para próximo sábado. Entretanto, devido aos últimos desenvolvimentos, relacionados com o aumento de pessoas infectadas pelo Coronavírus um pouco por todo o mundo, o Instituto de Artes de Chigago, nos Estados Unidos, decidiu suspender por tempo indeterminado a inauguração da mostra de Malangatana Valente Ngwenya.

A decisão de suspensão da exposição individual do falecido artista moçambicano foi partilhada com a Fundação Malangatana Valente Ngwenya, que, por sua vez, lamentou a ocorrência: “oportunamente informaremos sobre novas datas, pelo que pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e transtornos”, disse Mutxhini Ngwenya, o Presidente da daquela instituição.

As mais de 40 obras que compõem a individual Malangatana: Mozambique Modern deveriam ficar expostas no Instituto de Artes de Chigago até 5 de Julho, e a iniciativa resultou de uma parceria exclusiva entre a Fundação Malangatana Valente Ngwenya e a Galeria MOMO. Esta seria a primeira vez que as obras do artista estariam em exposição no Instituto de Artes de Chicago.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique