Inundações podem afectar Maputo e Matola

Inundações podem afectar Maputo e Matola

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos (DNGRH) alerta para a ocorrência de inundações urbanas, nas próximas 48 horas, em pelo menos 37 bairros das cidades de Maputo e da Matola.

Na cidade de Maputo, trata-se dos bairros 25 de Junho A e B, Acordos de Lusaka, Luís Cabral, Chamanculo, B e C, Xipamanine, Aeroporto A e B, Munhuana, Mafalala, Urbanização, Costa do Sol, Magoanone e Mutanhana, segundo um comunicado de imprensa enviado às redacções.

Na Matola, poderão ser afectados os bairros da Machava, Matola Gare, Ndlavela, São Damanso, Unidade D, Vale de Infulene, Singatela, Tsalala, Trevo, Matijbuane, Patrice Lumumba, Matola A, D, J, H e F, Fomento, Liberdade, Muhalaze e Nkobe.

Segundo a DNGRH, o alerta resulta da previsão de chuvas moderadas a fortes na província de Maputo, o que poderá causar acumulação de águas pluviais.

Assim, aquela instituição do Estado recomenda à população dos bairros referidos para tomarem as precauções necessárias, tais como: conservar os bens em locais mais elevados da casa e observar outras medidas de segurança.  

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique