Isabel Novella lança novo álbum na abertura do AZGO

Isabel Novella lança novo álbum na abertura do AZGO

Está agendado para esta sexta-feira, às 20h30, no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), em Maputo, o lançamento do novo álbum de Isabel Novella, num espectáculo que vai juntar artistas de Moçambique, Ilha Reunião e Quénia. Na verdade, o evento vai marcar a abertura oficial do Festival Azgo, segundo a nota do CCFM, num espírito de “boas-vindas” para o público.

Do Quénia, vem a banda Maia and the Big Sky, um colectivo de música de Nairobi liderada pela cantora e compositora Maia. Maia and the Big Sky já se apresentou em vários festivais de renome pelo mundo fora, apresentando-se sempre com o seu som e espírito de alta energia. Sua música magnética em inglês e kiswahili tece vários ritmos africanos com soul e folk, criando uma familiaridade e calor que transcende os continentes.

Para completar o trio que estará em palco, da Ilha Reunião vem Lindigo, uma formação de jovens músicos, cheios de energia e orgulhosos da sua herança malgaxe. A música de Lindigo é um verdadeiro convite para viajar pelo coração da Ilha da Reunião através da Ilha Grande e da inevitável África, até às costas da índia, influências musicais que se fundem para desvendar o ritmo tradicional Maloya hipnotisante e irresistível.

Nesta quinta-feira, artistas, gestores, pesquisadores e comunidade académica de áreas sociais e académicas, juntam-se, na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane, para reflectir “arte e cidadania” no seminário Azgo Dialogar, no âmbito da 9ª edição do Festival AZGO.

Discutir a arte como uma possibilidade transversal dos processos de ensino-aprendizagem, que naverdade funcionam como um tipo de prática pedagógica de sensibilização dos indivíduos sobre os processos socioculturais é o ponto de partida e que ditou a escolha do tema “Arte e Cidadania”

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique