Isaura Nyusi impressionada com casas de crianças órfãs e Associação das Mulheres de Olaria

Isaura Nyusi impressionada com casas de crianças órfãs e Associação das Mulheres de Olaria

Esta quinta-feira a primeira-dama trabalhou no distrito de Metuge, província de Cabo Delgado. A primeira-dama foi recebida com cânticos e danças.

A primeira-dama visitou a associação de mulheres que fazem objectos de olaria. A agremiação recebeu da primeira-dama produtos para o desenvolvimento das suas actividades e encorajamento para nunca desistir de lutar pela melhoria das suas condições de vida.

Isaura Nyusi visitou também as crianças órfãs que vivem nas casas construídas com base nos fundos angariados pela gala beneficente da televisão pública e do seu gabinete, onde também ofereceu produtos diversos as duas famílias que ali vivem.

Uma delas alberga 16 crianças e está a cargo de João Batista. O responsável por crianças órfãs e vulneráveis em Metuge queixa-se da falta de alimentação devido aos fracos resultados agrícolas que se esperam este ano.

Ainda no distrito de Metuge a primeira-dama visitou a feira nutricional e de saúde onde as mulheres daquele distrito expuseram a sua gastronomia e diversos produtos agrícolas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique