ISCTAC gradua mais de seiscentos estudantes em Maputo

ISCTAC gradua mais de seiscentos estudantes em Maputo

Alegria e emoção são palavras que descrevem o sentimento dos 641 estudantes graduados neste sábado pelo Instituto Superior de Ciências e Tecnologia Alberto Chipande (ISCTAC) em cursos como Ciências Jurídicas e Criminais, Psicologia Clínica, Gestão de Empresas e Recursos Humanos, Ciências Económicas e Contabilidade.

A terceira cerimónia de graduação daquela instituição de ensino neste ano, decorreu sob o lema: ISCTAC “10 anos formando com rigor, qualidade e competência, num mercado cada vez mais competitivo”.

Os estudantes do nível de licenciatura e mestrado alcançaram a meta e o prémio é o diploma.

“Estou muito feliz e grata, em primeiro lugar a Deus e a todos que directa ou indirectamente apoiaram para a minha formação”, disse emocionada, Neise Brito, licenciada em Ciências Políticas e Recursos Humanos.

Para Emirene Matos, delegada do ISCTAC, os profissionais que agora colocam num mercado cada vez mais competitivo têm todas as ferramentas para alcançar o sucesso.

“Temos que nos adequar aquilo que é a demanda da própria procura. Há desafios enormes estamos conscientes disso, mas também estamos cientes que os nossos graduados têm uma inserção muito positiva no mercado de trabalho”, garantiu.

E para provar que não há idade para conquistar um sonho, Ali Mafuca, de 60 anos, realizou o sonho de ser licenciado em psicologia clínica e descreve o sabor da conquista.

“É uma emoção muito grande. Durante quatro anos, estudei a noite. Sou pai, sou avô e estar aqui é uma emoção muito grande. Estou satisfeito mesmo e vou passar o ensinamento aos meus netos e a minha filha também”, disse comovido.

Dos 641 profissionais graduados pelo ISCTAC, 600 são licenciados e 41 têm o nível de mestrado.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique