ISCTAC lança filme "A realidade"

ISCTAC lança filme


 

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia Alberto Chipande (ISCTAC) na Beira, vai lançar o seu primeiro filme educativo sobre HIV/SIDA. O filme com a duração de oitenta minutos, retrata uma história de factos reais de um casal em que o marido empresário envolvia-se com trabalhadoras de sexo sem protecção.

Segundo o mentor do projecto, o filme relata uma história baseada em factos reais em que um homem sai de casa e vai morar com uma trabalhadora de sexo como a segunda esposa, onde ficou gravemente doente. E como primeiro recurso, foi ao curandeiro, já na fase avançada da doença, e foi socorrido para o hospital, diagnosticado HIV/SIDA.

Apesar de existirem várias plataformas que transmitem informações relacionadas com a chamada "doença do século", o ISCTAC explica o que lhes motivou a produzir o filme de forma audiovisual.

“O objectivo do filme é para incentivar a mudança de comportamento e aderência aos serviços do TARV”, disse Mabor Mestiço, mentor do filme.

Representantes do governo, estudantes, Organizações que cooperam na área de HIV/ SIDA, líderes religiosos, entre outras ONGs são os principais convidados para o lançamento deste filme.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique