ISCTAC na campanha de prevenção contra mordedura canina

ISCTAC na campanha de prevenção contra mordedura canina

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Alberto Chipande (ISCTAC) está a realizar campanhas sensibilização e prevenção sobre mordeduras caninas nas escolas secundárias da cidade da Beira.

A província de Sofala já vacinou mais de 12.500 cães e gatos durante a campanha de vacinação contra raiva em curso, que iniciou a 21 de Julho.

A Coordenação do curso de Saúde Pública da faculdade de Ciências de Saúde do ISTAC  junta-se aos esforços do governo, no sentido de prevenir a raiva, realizando campanhas de sensibilização e prevenção de mordeduras caninas que visam essencialmente consciencializar sobre os perigos que possam advir da raiva.

Ana Nhamajaho estudante do 4º ano de Saúde Pública no ISCTAC exortou aos criadores de cães a vacinarem os seus animais. “ levem todos os cães e gatos a vacinação.  E quem já sofreu a mordida deve ir imediatamente a unidade sanitária” acrescentou a estudante.

Os principais visados desta campanha, estudantes das escolas secundárias garantiram que vão transmitir a mensagem aos seus próximos e apelaram o seguinte.

Refira-se que de Janeiro a esta parte foram registadas em Sofala 1500 mordeduras caninas que resultaram em três óbitos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique