Jeremias Langa conta o que houve na Central Técnica da SOICO

Jeremias Langa conta o que houve na Central Técnica da SOICO

Por volta das 13h40 de hoje, ocorreu, na Central Técnica do Grupo SOICO, na cidade de Maputo, um incêndio que criou graves danos nos equipamentos da estacão e forçou a interrupção da emissão dos canais STV, STV Notícias e SFM, órgãos daquela entidade.

De acordo com Jeremias Langa, COO do Grupo SOICO, ainda não se sabem as razões do incêndio que ocorreu por volta das 13h40: "a essa altura, começamos a notar fumo, vindo da Central Técnica. Chamamos os bombeiros, felizmente, já com o foco do incêndio debelado. Por enquanto ainda não temos uma avaliação daquilo que foram os danos criados. Sabemos que são, presumivelmente, significativos, pelo facto do incidente ter acontecido numa sala sensível que alberga equipamentos muito caros, que são o suporte de uma estacão de televisão", explicou Jeremias Langa.

Neste momento, o Grupo SOICO está a fazer uma avaliação para perceber a gravidade do incêndio, ao mesmo tempo que os colaboradores estão a trabalhar com recurso a meios alternativos para garantir que os telespectadores sempre tenham a emissão no AR.

Ainda esta tarde, estiveram na sede do Grupo SOICO agentes do SERNIC, bombeiros e seguradoras para fazer a peritagem técnica típica nestes tipos de casos.

Nos próximos dias, os telespectadores da STV e STV Notícias poderão notar algumas diferenças na emissão do ponto de vista técnico, porque os canais não estão a funcionar de forma normal. Entretanto, "vamos fazer todos esforços no sentido de que os nossos telespectadores tenham acesso aos conteúdos e os nossos parceiros comerciais tenham as suas marcas devidamente publicitadas. Apelamos à serenidade e que as pessoas confiem na nossa capacidade de resolver os problemas".

De acordo com Jeremias Langa, a menos que as condições técnicas não o permitam, o Grupo SOICO vai manter a programação nos seus canais, mesmo trabalhando com soluções alternativas.

A STV já está no AR.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique