João Cabral’s Project em concerto na Fundação Leite Couto

João Cabral’s Project em concerto na Fundação Leite Couto

Na próxima quinta-feira, a partir das 18 horas, na Fundação Fernando Leite Couto, cidade de Maputo, João Cabral’s Project vai tocar as suas harmonias. Para o efeito, a banda estará composta pelo próprio guitarrista João Cabral, que também vai actuar com voz. Além de Cabral, a banda inclui Armindo Salato (baixo), Almeida de Almeida (bateria), Onésia Cristina (voz) e Sarmento de Cristo (alto saxofone).

Guitarrista, compositor, arranjador e produtor há mais de 25 anos, João Cabral aposta na inovação e criatividade pela música e pelas diversas formas de arte na paisagem africana. O músico já com disco lançado é antigo nestas andanças. Já aos 17, tocava violão na igreja e atraído pelo rock passou a interpretar temas de Dire Straits, que estarão em breve em Maputo para um concerto, de Pink Floyd e Santana.

João Cabral começou a tocar em público em 1997, em Maputo, até se mudar para Cidade do Cabo, em 2003, para obter o Diploma de Pós-graduação em Música (Jazz Performance) em 2007. Já se apresentou em vários shows e festivais na África do Sul, Gana, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Brasil, Estados Unidos, Malásia, Dinamarca, Suécia, Estônia e Lituânia. Também actuou como músico convidado com a Orquestra Internacional de Glomus, um projecto multi-cultural de alto nível de exigência.

Cabral tem inúmeras composições originais dentro da tradição musical Afro-Jazz, combinando elementos tradicionais e modernos do jazz. O álbum “River of Dreams” esteve no Top 20 da World Music em 2010 na Europa e no Top 10 RDP - África de Portugal. Seu álbum ganhou o Top Instrumental Award, edição de 2010 do MMA (Mozambican Music Awards).

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique