João Figueiredo reconduzido a PCA do Moza Banco

João Figueiredo reconduzido a PCA do Moza Banco

Os sócios do Moza Banco decidiram, esta segunda-feira, reconduzir João Figueiredo ao cargo de Presidente do Conselho de Administração (PCA) e da Comissão Executiva desta instituição financeira.

É a terceira vez que João Figueiredo é indicado para dirigir o Moza Banco, sendo que a primeira vez foi nomeado pelo Banco de Moçambique, quando a instituição foi intervencionada, tendo culminado com a sua passagem para a Kuhanha, Associação dos Pensionistas do Banco Central.

Desde a sua entrada, o Moza Banco tem vindo a ganhar robustez no mercado, sendo que recentemente comprou 100% das acções do Banco Terra Moçambique e na sequência, os accionistas desenharam um plano de novos investimentos para os três anos seguintes.

A decisão saiu da Assembleia Geral que teve lugar na última realizada semana passada em Maputo, onde foram igualmente nomeados outros órgãos sociais, designadamente, Mesa da Assembleia, liderada por Lourenço Joaquim da Costa, e Conselho Fiscal, que é liderado por Venâncio Matsotsombane Chirrime.

Em comunicado enviado a nossa redacção, consta que do Conselho de Administração também fazem parte dois administradores não executivos, nomeadamente, Manuel Aranda da Silva e Wilfred Jeroen Scheelback.

Enquanto isso, a Mesa da Assembleia é composta, além do presidente, por uma vice-presidente e uma secretária, que são Maria Violante Manuel e Sara Mondego Marque, respectivamente.

Já o Conselho Fiscal tem, fora o presidente, uma vice, uma vogal e uma suplente, que são, respectivamente, Irene Maurício, Maria Jesus Matola Langa e Maria Lúcia Zacarias.

Ainda na última segunda-feira, o Conselho de Administração reuniu-se para nomear a Comissão Executiva do banco: Joana Jacinto David Matsome, Manuel Duarte Emauz de Vasconcelos Guimarães, Sérgio Eduardo Ribeiro e Vítor Manuel Latas Brazão, são os escolhidos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique