Jogos Olímpicos: Moçambique parte no dia 27 de Junho para o Japão

Jogos Olímpicos: Moçambique parte no dia 27 de Junho para o Japão

A delegação de Moçambique que vai participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio estará hospedada na prefeitura de Ehime no Japão, e parte para aquele país nipónico no dia 27 de Junho.

Os Jogos Olímpicos e para-olímpicos vão decorrer de 24 de Julho a 9 de Agosto em Tóquio no Japão mas Moçambique vai chegar mais cedo.

“Para possibilitar que as atletas possam ter a climatização, os nossos atletas precisam de se adaptar, para isso foi estabelecido que os atletas irão para os Jogos Olímpicos com 20 dias de antecedência, fazendo um estágio de treinamento de 15 dias” revelou o Director executivo do Comité Olímpico de Moçambique, Penalva César.

Grande parte da delegação nacional viaja para Ehime já no dia 27 de Junho e no dia 14 de Julho viaja para Tóquio, mas nem todas modalidades se vão hospedar naquela prefeitura.  

“Todos atletas que se qualificarem para os Jogos Olímpicos vão fazer o Estágio em Ehime com excepção da vela por causa da configuração geográfica da província de Ehime” revelou para depois detalhar que “a vela precisa de vento para sua execução e não faz vento na província de Ehime”.

O tempo passado em Ehime ajudará não só para adaptação mas também para a evolução dos atletas nacionais.

“Eu acredito que através do intercâmbio com as equipas locais de Ehime, com os especialistas e treinadores de alto nível, os atletas moçambicanos conseguirão melhorar” vaticinou o Director Desportivo de Ehime, Naoki Saito.   

Moçambique e Ehime começaram a estabelecer relações através de uma empresa denominada Ehime Global Network, que, entre outros, transforma armas em esculturas desde o ano 2000.  

 

 


 
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique