Jorge Ferrão e António da Costa condecorados pelo PM português

Jorge Ferrão e António da Costa condecorados pelo PM português

O primeiro-ministro português condecorou, esta sexta-feira, o reitor da Universidade Pedagógica, Jorge Ferrão, e o empresário português, António da Costa. As duas personalidades foram distinguidas pelo seu papel na promoção de boas relações entre Moçambique e Portugal.

Foi por delegação do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que o primeiro-ministro de Portugal condecorou esta sexta-feira personalidades de Moçambique e de Portugal que se destacam na promoção das relações entre os dois países.

Portugal entende que Jorge Ferrão tem jogado um papel fundamental na promoção de parcerias com instituições portuguesas, desde os tempos em que era reitor da Universidade Lúrio, ministro da Educação, até ao actual cargo de reitor da Universidade Pedagógica. Por esta razão, Ferrão mereceu este reconhecimento.

Já o empresário português António da Costa destacou-se por promover parcerias entre o sector empresarial moçambicano e português, tendo sido, por isso, condecorado pelo seu PM, António Costa.

As condecorações aconteceram na Escola Portuguesa de Moçambique, instituição que recebeu elogios de António Costa pela promoção do conhecimento, em particular da língua portuguesa.

Cerca da metade de alunos que estudam na Escola Portuguesa são moçambicanos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique