Jovem de 20 anos de idade tentou suicidar-se seis vezes

Jovem de 20 anos de idade tentou suicidar-se seis vezes

Tudo começou na escola, mas é um problema que a segue por toda a vida, de quem já ouviu da professora aa piores palavras para uma criança

Essa é a triste história de Ana, nome fictício que demos a jovem de apenas 20 anos de idade, que apesar de nova, já tentou suicídio, por seis vezes.

O inferno de Ana começou mesmo na escola e depois de zombada, procurava conforto na sua família. Mas os pais nunca estavam para ela.

Sem a preocupação dos pais, Ana na altura com apenas 18 anos de idade perdeu o interesse pela vida e começou a sequência de tentativas de suicídio. Não foi uma nem duas, mas sim, seis vezes.

Mas nem mesmo para se matar Ana conseguia e apesar de todas tentativas nunca conseguiu despertar a atenção dos pais.

Dados da Medicina Legal em Inhambane, apontam que em 2019, 10 pessoas cometeram suicídio e no primeiro semestre de 2020, já são 11 pessoas que puseram fim a própria vida. Entretanto, mais assustador é o número de pessoas que tentaram o suicídio não conseguiram.

É que em 2019, 101 pessoas tentaram se matar sem sucesso e em apenas seis meses deste ano, já não mais de 71 pessoas.

Pessoas dos 15 aos 24 anos de idade são as que mais tentaram pôr fim a própria vida e para estas, o desemprego, ciúmes, depressão e outros, são as razões que os levam a tonar essa decisão.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique