Jovem morre electrocutado num estabelecimento de reparação de pneus no Xipamanine

Jovem morre electrocutado num estabelecimento de reparação de pneus no Xipamanine

Aquilo que era para ser mais um dia normal de trabalho transformou-se em tragédia em um estabelecimento de reparação de pneus, no bairro Xipamanine, na cidade de Maputo. Eduardo Ricardo Chipilo, jovem de 19 anos de idade, caiu inanimado após ser electrocutado quando reparava pneus no local onde trabalhava para custear suas despesas escolares.
 
O jovem foi socorrido para o Hospital Central de Maputo uma vez que estava a respirar mas não resistiu e morreu. O caso aconteceu no início desta semana mas só hoje os familiares decidiram falar a imprensa sobre o caso. No momento do acidente a vítima não tinha equipamentos de segurança, tal como continuam a trabalhar os seus colegas.
 
Mas o proprietário do estabelecimento, Adriano Mazive, minimiza o problema alegando que tem chamado atenção para os trabalhadores se cuidarem enquanto espera comprar equipamentos de protecção. Inconformada com a perda, a mãe da vítima fala da dor que sente por perder um filho que sonhava ser polícia
 
O funeral da vítima decorreu na segunda-feira passada e teve assistência do proprietário do estabelecimento onde aconteceu o acidente. Este sábado, os familiares juntaram-se para deposição de flores.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique