Jovens guineenses pedem à CEDEAO sanções políticas contra o Presidente

Jovens guineenses pedem à CEDEAO sanções políticas contra o Presidente

Os jovens do movimento de cidadãos inconformados com a crise política na Guiné-Bissau saíram a rua em manifestação, para pedir à Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), que sancione o Presidente do país, José Mário Vaz, que acusam de ser o mentor da situação, escreve o Notícias ao Minuto .

Os Inconformados manifestaram, hoje, diante da sede da CEDEAO a sua solidariedade para com a organização africana por ter decretado sanções contra 19 personalidades guineenses, que acusa de serem os responsáveis pela persistência da crise política no país, mas querem que o nome de José Mário Vaz passe a figurar na lista de castigados.

Badilé Samy, membro dos Inconformados, disse no seu discurso que as sanções da CEDEAO, que entre outras medidas proíbem os visados de viajarem, "já estão a ter resultados", pelo que, insistiu, devem ser adotadas "por todas as instâncias internacionais".

A única mulher a usar da palavra nos discursos, Isabel Gomes, entende que há mais pessoas que devem ser sancionadas para que a Guiné-Bissau ganhe a paz definitivamente.
 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique