Kamo-Kamo nos “tugas” do Vitória de Setúbal

Kamo-Kamo nos “tugas” do Vitória de Setúbal

Kamo-Kamo é oficialmente jogador dos sub-23 do clube português Vitória de Setúbal. A contratação foi anunciada nesta sexta-feira, e o jogador poderá viajar neste sábado para as terras de Camões, Portugal.
As palavras faltaram. Na despedida da joia do Ferroviário de Maputo, a última palavra que se ouviu daquele que poderá dar mais “graça” ao futebol português, foi “obrigado a todos”.

Mas essa coisa de despedida é sempre complicada para todos, e para Kamo-Kamo (certamente que) não seria diferente, e não foi. Esteve tímido (como é habito) durante a conferência de imprensa. Sempre que falou, mostrou motivação, mas a voz deixava claro que é um “miúdo” que vai para a “tuga” tentar a sorte nos sadinos.

E é essa tal “sorte” que o acompanhou desde miúdo que o fez “agradecer muito mais ao mister Sebastião Sitóe que foi quem me recebeu, cultivou e me acompanhou nas camadas de formação” revelou Kamo-Kamo.

Mas há mais pessoas a quem reconhecer. “Agradecer aos meus colegas de equipa, ao mister Carlos, ao Treinador Nelson Santos” reconheceu o atleta de 20 anos de idade descoberto no bairro Polana Caniço.

Na despedida, (como não podia deixar de ser) o ala direito, ao estilo Roben, não se esqueceu do pai, aquele a quem o atleta reconhece influência no desenvolvimento do amor que tem pelo Ferroviário de Maputo.  

À lista de agradecimentos adiciona-se Chiquinho Conde, figura chave para a sua contratação pelo Vitoria de Setúbal, num negócio que ainda não se fala de encaixes financeiros.

“O encaixe financeiro vira depois do Vitória de Setúbal potencia-lo” disse o Presidente do Ferroviário de Maputo, Sancho Quipisso, que explicou seguidamente que “vamos negocia-lo depois de Kamo ser potenciado”, contudo, nas futuras transferências os locomotivas ficam com cerca de 30 por cento do passe do atleta.    

Enquanto não se fala em dinheiro, fala-se, doutro lado, de novas oportunidades para exportar jogadores. “Será aberta uma porta para futuros talentos não só do ferroviário mas também de outros clubes, para poderem ser preparados no Vitória de Setúbal”.
Na lista de espera para juntar-se a Kamo-Kamo que viaja em princípio neste sábado, estão entre outros talentos da formação locomotiva, Tununo, Xaquil e Mário.

O Vitória Futebol Clube, também conhecido como Vitória de Setúbal,  ou pela sigla V.F.C, é um clube multi-desportivo português fundado em 20 de Novembro de 1910 e sediado na cidade de Setúbal, em Portugal.

A modalidade principal do clube é o futebol, sendo que os principais feitos conquistados são 3 Taças de Portugal  (1964-65, 1966-67, 2004-05), uma Taça da Liga  (2007-08), uma Mini-Copa do Mundo (1970), dois Troféus Ibéricos (1968, 1974), uma Supertaça Ibérica (2005), três Taças Ribeiro dos Reis (1962-63, 1968-69, 1969-70) e um Troféu Teresa Herrera (1968).

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique