Kapulana lança ''Na aldeia dos crocodilos'' e ''O caçador de ossos"

Kapulana lança ''Na aldeia dos crocodilos'' e ''O caçador de ossos

Nos meses de Fevereiro e Março chegam às livrarias as obras "Na aldeia dos crocodilos", de Adelino Timóteo, e "O caçador de ossos", de Carlos dos Santos. Desde 2016, a série Contos de Moçambique vem sendo publicada no país pela Kapulana, que é uma editora voltada para a publicação e divulgação da literatura de autores do Brasil, Angola, Moçambique, Nigéria, Portugal, Quênia e Zimbabwe.

Trata-se de um projeto em conjunto com a Escola Portuguesa de Moçambique (EPM), tendo como objetivo divulgar no Brasil as histórias das tradições orais moçambicanas.

Originalmente publicados em Moçambique, os livros revelam as riquezas das expressões populares, por meio de contos que inspiram o imaginário infantil e ampliam o conhecimento das culturas africanas. A série apresenta histórias tradicionais recriadas com narrativas que revelam os múltiplos universos do país. Além dos textos, as páginas acompanham ilustrações de artistas moçambicanos e suas diversas manifestações, como as pinturas a óleo de Silva Dunduro em "Na aldeia dos crocodilos" e as esculturas maconde de Emanuel Lipanga na composição de "O caçador de ossos".

O conto, "Na aldeia dos crocodilos", foi inspirado no Vale do rio Zambeze, uma região em Moçambique onde ocorrem diversas manifestações tradicionais, sendo uma delas a da encarnação humana nos crocodilos.

Já, "O caçador de ossos", de Carlos dos Santos, retrata a trajetória do crescimento humano com temas que abrem discussões sobre as consequências das mentiras e o individualismo.
 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique