Kuvaninga realiza feiras do livro em Maputo

Kuvaninga realiza feiras do livro em Maputo

A editora Kuvaninga Cartão d’Arte, que produz livros artesanais e outros materiais com recurso a capas de cartão reciclado, agendou para esta semana um conjunto de feiras literárias em diferentes instituições de ensino, na cidade de Maputo.

As feiras literárias, dedicadas aos alunos, professores e demais leitores ou interessados, são compostas por parte do acervo da editora com 26 títulos publicados, entre poesia infanto-juvenil, contos, romance, drama, novela e ensaios, bem como blocos de nota e cadernos de desenho.

Assim, entre 9 e 17 horas desta quinta e sexta-feira, a editora Kuvaninga Cartão d’Arte estará nos colégios Kitabu e Arco Íris, na cidade de Maputo. Segundo a nota da organização, com esta actividade “pretende-se alargar o universo literário dos estudantes em diferentes escolas ao permitir o contacto com novos autores moçambicanos, principais beneficiários da edição por parte da Kuvaninga (bem como estimular o hábito de leitura ao disponibilizar o livro a preço acessível), transmitir a consciência da preservação do meio-ambiente através do reaproveitamento do papelão, ensinar a amar o belo e a estética através da pintura do papelão e, porque não, a promoção da actividade artesanal”.

A Kuvaninga Cartão d’Arte é uma editora alternativa, sem fins lucrativos, fundada em Maio de 2012, na cidade de Maputo. Entre as várias publicações da editora constam os seguintes títulos: Livro livre, de Niosta Cossa; A vingança de Jesus Cristo, de Osvaldo das Neves; A consciência do absurdo quotidiano, de Leonardo Zunguene; O pacto, Segunda morte, Ratoeira virgem e O estatuto, de Leonardo Jossai; As três mulheres de Malunga, de Agostinho Inguane; Efeito borboleta, do português Diogo Tomaz; Me enterrem com a minha AR 15, do brasileiro Marcel Ariel; Xiphefu, de Elcídio Bila; e É tudo que tenho, de Herdino Polinésio.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique