LAM e FASTJET estabelecem acordo para protecção de passageiros

LAM e FASTJET estabelecem acordo para protecção de passageiros

A LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) e a Fastjet, operada em Moçambique pela Solenta Aviation, rubricaram na Sede da LAM, um acordo (Flight Irregularity Manifesto), que visa  a protecção dos passageiros em caso de se registar irregularidades operacionais em uma das companhias.

Com este entendimento, estão criadas condições para que cada companhia possa aceitar nos seus voos, os passageiros da sua congénere, caso esta esteja impossibilitada de operar devido a qualquer adversidade, num determinado momento do horário programado.

O Director Geral da LAM, Engenheiro João Carlos Pó Jorge, referiu que a companhia está profundamente empenhada em criar condições para servir melhor aos seus passageiros, mantendo no entanto acções que concorrem para evitar os cancelamentos e reprogramações de voos, bem como garantir a pontualidade operacional.

“A nível interno estamos a implementar uma série de medidas que nos permitem fazer o acompanhamento permanente dos voos, com o objectivo de elevar os níveis de fiabilidade da nossa operação. Estamos a aprimorar o nosso processo de comunicação e as respectivas plataformas para que os passageiros sejam informados em tempo real sobre os seus voos. Esta parceria com a Fastjet traduz os nossos esforços na busca de soluções para levar o passageiro ao seu destino final, com o mínimo incómodo possível”.

O Administrador Comercial da Fastjet, Sylvain Bosc acrescentou que “o negócio de aviação tem uma infinidade de partes móveis, é exigente por natureza e operacionalmente complexo. O estabelecimento de parcerias onde as marcas poderão providenciar benefício mútuo ao público viajante é essencial. A Aviação une pessoas e negócios, transporta bens e estimula o crescimento económico a nível local, regional e continental. Este acordo assegura serviços aéreos fiáveis a todos em Moçambique, com base na colaboração da Fastjet e LAM”.

O acordo foi assinado na última quarta-feira, dia 05 de Setembro de 2018.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique