Lançada primeira pedra para construção do Matola Stadium

Lançada primeira pedra para construção do Matola Stadium

Foi lançada, esta quarta-feira, a primeira pedra para construção do Matola Stadium, infra-estrutura desportiva com capacidade para albergar 12 mil espectadores. As obras de construção terão a duração de um ano e meio.

Depois de ter investido na compra de um clube em Portugal para facilitar a transferência de jogadores moçambicanos para a Europa e assinar uma parceria com o FC Porto para a projecção de novos talentos, a Associação Black Bulls deu esta quarta-feira mais um passo na sua contribuição para o desenvolvimento do desporto moçambicano.

Com efeito, lançou o projecto de construção de um estádio no bairro Tchumene, na cidade da Matola, recinto desportivo cujas obras de construção terão a duração de um ano.

O acto foi testemunhado pelo edil da Matola, Calisto Cossa, pelo seleccionador nacional, Abel Xavier, o patrono da Academia  Black Bulls, Junaid Lalgy, e algumas figuras ligadas ao desporto.  

Para Abel Xavier, seleccionador nacional de futebol, esta infra-estrutura é de capital importância para o futebol moçambicano, na medida em que poderá dar espaço a muitos jovens para mostrar o seu talento.

Os valores do projecto não foram revelados.  A Associação Black Bull existe desde 2008 e tem sido responsável nos últimos anos pela transferência de alguns jogadores moçambicanos para o estrangeiro.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique